Um menor de 14 anos e sua mãe foram presos pela equipe da Força Tática da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (26) em Aquidauana, após o adolescente ser flagrado com um envelope com 500 microsselos de LSD, tipo de droga que é usado por pessoas de classes econômicas mais altas, em razão de seu alto valor.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a equipe fazia rondas na Vila Paraíso, quando avistou o menor com um envelope na mão, e este quando viu a viatura ficou nervoso e tentou entrar em sua casa, mas foi abordado pelos policiais. Questionado sobre o envelope aberto e que estava etiquetado em seu nome, o garoto disse que a “correspondência” pertencia a sua mãe, sendo encontrados os microsselos da droga. A mulher de 42 anos não estava no local, e ao comparecer na sua residência após ligação dos policiais, ficou irritada ao ver seu filho sentado no chão e alterada, questionou a equipe policial.

O menor disse aos policiais que não possuía celular, mas uma busca foi realizada na residência, sendo localizado três celulares, onde um modelo iPhone pertencia ao adolescente, segundo informou sua mãe aos militares. Na caixa do celular havia vestígios de maconha.

O garoto relatou que faz contato com uma pessoa em seu celular e que cada microsselo custa de R$ 50 a R$ 100 reais. Mãe e filho foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis, juntamente com material apreendido. A mulher precisou ser algemada, pois estava muito alterada.