Três homens foram presos na tarde deste sábado (30) pela Força Tática da Polícia Militar em Aquidauana, por tráfico de drogas. A ocorrência mostra a “parceria” de quatro amigos na comercialização de entorpecentes, sendo que um conseguiu fugir da ação policial e também a impotência de famílias indiretamente envolvidas no tráfico, que muitas vezes não sabem que um filho, marido ou neto trafica, ou podem até saber, mas se sentem de mãos atadas para coibir a venda de drogas dentro da própria casa.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, ao fazer rondas no Bairro Santa Terezinha, próximo a uma praça, a Guarnição avistou Marcos Vinicius Sampaio, 22 anos, que ao ver a viatura, se mostrou bastante nervoso e tentou esconder algo na cintura. Ao ser abordado, foi constatado que ele havia escondido um pedaço de maconha pesando aproximadamente meio quilo. Marcos disse aos policiais que na sua casa havia mais paradinhas de maconha para venda e que pegava maconha de Leandro Souza, 21, para revender.

Já na casa de Marcos, perante sua esposa e sua mãe, os policiais encontraram 50 trouxinhas de maconha, escondidas em um pote. O traficante garantiu aos militares que sua família não sabia que ele traficava e que nada tinha a ver com seu trabalho ilícito. Contou também que ele, Leandro e também Everton Oliveira escondem maconha na casa de Antonio Alaíde, pois este seria ‘réu primário’, já que todos tinham passagem por tráfico.

Ao se deslocar para a casa de Antônio, a guarnição flagrou Leandro no local, mas ao ver a viatura tentou correr na direção de sua residência, que fica na esquina, porém foi alcançado. Antonio confirmou que Marcos, Leandro e Everton usam sua residência como uma espécie de depósito de drogas e mostrou que no quintal estavam enterrados 4 pedaços de maconha dentro de potes. Em seu quarto, os policiais encontraram mais 22 paradinhas da droga. Um fato que chamou a atenção dos militares foi que no momento da ação na casa de Antonio, a avó de Leandro, uma idosa de 69 anos chegou ao local e disse que seu neto e Marcos comercializam a droga a mando de Everton. Antonio ainda disse que, um pouco antes da PM chegar, Everton esteve em sua casa e saiu com uma mochila contendo drogas.

Os policiais foram até a casa de Everton, mas ao ver a viatura, fugiu pulando os muros das residências vizinhas, não sendo localizado. No seu quintal foi localizado uma trouxinha de maconha. Antonio, Marcos e Leandro foram presos e encaminhados para a Delegacia de Aquidauana, para providências cabíveis.