A parlamentar é a primeira mulher a exercer o posto na história política do Estado

A deputada Mara Caseiro (PSDB) assumiu a liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), durante a primeira sessão ordinária, nesta terça-feira (02). A deputada é a primeira mulher que desempenha essa função na Casa de Leis.

Mara Caseiro é a única mulher entre os 24 deputados estaduais da Casa de Leis, a deputada defende a importância do diálogo para o desenvolvimento dos projetos.

“Como única representante feminina desta casa, assumo este cargo honroso que exercerei com empenho e muito diálogo, sei que o caminho para a construção de uma Estado mais forte, unido e desenvolvido é por meio da democracia”, destacou.

A parlamentar ainda destacou que o governo é transparente na aplicação da vacina contra a Covid-19 e pediu para todos continuarem se protegendo e respeitando as medidas de biossegurança.

“Me alegro em dizer que na atual gestão estadual nenhum município ficou sem receber investimento. O programa “Governo Presente” destinou R$ 4,2 bilhões para infraestrutura, rodovias, saúde, educação, segurança pública e cultura. Estamos no caminho certo”, afirmou a deputada.

O deputado estadual José Carlos Barbosa, Barbosinha (DEM-MS), assumiu em 2019 a liderança do Governo, passando em 2020 para Gerson Claro (PP). Agora, em 2021, o posto ficará com Mara, que voltou à Assembleia após a morte de Onevan de Matos.

Mara era presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e exerce pela terceira vez o cargo de deputada estadual, tendo sido eleita anteriormente nos mandatos de 2011-2014 e 2015-2018.

A deputada também foi vereadora em Eldorado e ocupou a cadeira administrativa do município por duas vezes como Prefeita.

Fonte: Correio do Estado