O Hospital Regional Dr Estácio Muniz em Aquidauana comemorou em dobro nesta última semana. Dois idosos de 79 anos, com comorbidades e positivos para Covid, receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com direito a balões e comemoração da equipe de plantão.

Newton Silva que é diabético e hipertenso, deu entrada na UTI no dia 19 de janeiro, dois dias depois precisou ser intubado, lutou pela vida e no dia 01 de fevereiro ele foi extubado e no dia 04 recebeu alta da UTI e se recupera em leito clínico.

Já Francisco de Campos Leite, hipertenso, positivo para Covid, deu entrada na UTI no dia 26 de janeiro direto em máscara de alta concentração e evoluindo para cateter nasal. No dia 04 de fevereiro recebeu alta da UTI e se encontra em leito clínico, na companhia de sua filha. Ele já estava internado em outro hospital aproximadamente 1 semana quando precisou ser transferido para nossa Unidade.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Hospital Regional Dr Estácio Muniz, logo receberão alta hospitalar e retornarão para seus familiares.

Sr Newton chegou a ser intubado

 

Sr Francisco no momento da alta