Na última sexta feira, 05, foi aberta oficialmente a exposição Padre Thiago Palmeira Machado “Amou-os até o fim”, na Estação Ferroviária de Aquidauana. A primeira-dama Maria Eliza Ribeiro representou o prefeito Odilon Ribeiro no ato e abriu as falas destacando a passagem de padre Thiago como única e transformadora por Aquidauana.
A mãe dele, Maria Inês Palmeira, também fez uso da palavra e agradeceu aos presentes e em especial Fernando Pace e Alexandre Périco, responsáveis pela organização do evento.
Ela também lembrou que seu filho amava Aquidauana e todos que conviveram com ele nos quatro anos que esteve aqui.
A exposição apresenta uma linha do tempo da vida do Pe. Thiago Palmeira através de fotos, documentos, pertences pessoais e religiosos, que representam uma vida curta, mas marcante na sociedade. Na sexta-feira, dia 05 de fevereiro, completaram-se dois anos do falecimento do Pe. Thiago Palmeira Machado.
Diversas ações na comunidade e obras sociais foram realizadas com a parceria do Prefeitura de Aquidauana e da Paróquia Imaculada Conceição, coordenadas pelo Pe. Thiago enquanto ele foi pároco no município.
Parceria com a paróquia que permanece consolidada, na gestão no pároco Paulo Souza, no atendimento a população, como na cedência de espaço da paróquia para abrigos e arrecadação de donativos para as famílias em vulnerabilidade social.
Fonte: AGECOM