Rio de Janeiro - O carnavalesco da Portela, Paulo Barros, aposta em um desfile moderno e divertido, apesar da fama de tradicional da escola (Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil)

Paulo Barros está trocando a Portela pela Vila Isabel. O carnavalesco acertou sua saída da águia, após o título deste ano, para fazer o próximo Carnaval da escola da terra de Noel. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta segunda-feira.

Esta será a segunda passagem de Barros pela Vila. A primeira foi em 2009, quando o carnavalesco ficou em 4º lugar. No ano seguinte, o carnavalesco voltou à Unidos da Tijuca, onde iniciou, em 2010, sua série de títulos.

Barros chegou à Portela em 2015, logo após sair da Mocidade. A mudança para a escola de Madureira causou alvoroço na ala mais tradicional da agremiação, mas o carnavalesco chegou ao título em 2017, acabando com um jejum de 33 anos sem conquistas. Na Vila, Barros chega para substituir Alex de Souza, dispensado logo após o Carnaval.

Em carta à “Nação portelense”, Barros afirmou que realizou um sonho ao se tornar carnavalesco da Portela, “de de uma forma muito mais emocionante do que eu jamais poderia ter imaginado”. O artista lembrou as críticas que recebeu ao trocar a Mocidade pela Portela, após o Carnaval de 2015.

“Ao contrário das previsões, especulações e expectativas negativas, meu encontro foi com uma escola cheia de alegria, força e vida. Uma Portela moderna e jovem que, para mim, se revelou fascinante, sedutora, apaixonante!”, publicou Barros, sem citar a mudança para a Vila. Ele encerra o comunicado com “até um dia…”. (Uol)