Foto: Mohammed Dabbous/ Reuters

O Palmeiras perdeu para o Tigres, do México, por 1×0, na tarde deste domingo (7), em Doha, no Catar. Com isso, o campeão da Libertadores da América não disputa a final do Mundial de Clubes.

O primeiro tempo foi difícil para o time alviverde. Nos cerca de 15 minutos em que foi melhor, o clube brasileiro teve boa posse de bola e marcava bem, segundo o Extra, mas não conseguiu concluir as jogadas e levar perigo para o Tigres.  O melhor lance do Palmeiras foi com um chute de Rony, disparado de fora da área.

Ainda segundo o site, o time mexicano não permitiu ao Palmeiras usar a melhor arma: os contra-golpes velozes e explorou as jogadas aéreas e os lances individuais dos jogadores Gignac e Quiñones.  No primeiro tempo, foram três chances reais de gol para os mexicanos, contra apenas uma dos brasileiros. O jogo foi para o intervalo com placar de 0x0.

Na volta do intervalo, o Tigres ganhou o meio de campo e passou a chegar com mais facilidade ainda na área alviverde. O gol não demorou a sair. Aos 6, Luan só conseguiu segurar Gonzalez com um puxão na área. Pênalti que Gignac converteu.

O Palmeiras se abriu para o jogo e passou a pressionar o Tigres. O time brasileiro teve ótimas chances de gol, mas não conseguiu concluir nenhuma jogada. Já o Tigres também ofereceu perigo, mas só nos contra-ataques.

O time brasileiro segue no Catar, onde disputa o terceiro lugar contra o perdedor do jogo entre Bayern de Munique e Al Ahly, que acontece nesta segunda.

Fonte: TopMídiaNews