Antes as consultas dos pacientes aquidauanenses que procuram atendimento público com neurologista e neuropediatra, além de exames eletroencefalograma (com e sem sedação), eram agendados e realizados só em Campo Grande. Com isso, a SESAU necessitava fazer o deslocamento dos pacientes para a Capital.

O prefeito Odilon Ribeiro ciente do aumento da demanda de consultas dessa especialidade médica no município, sobretudo, para atender as crianças, para diminuir o deslocamento de pacientes para a Capital, solicitou à SESAU a contratação de um especialista para atender na cidade, trazendo mais comodidade aos pacientes, com atendimento humanizado e oportunizando que a demanda de consultas nessa área sejam atendidas.

SERVIÇO – Para solicitar uma consulta com o médico neurologista/neuropediatra, o cidadão deverá procurar a ESF mais próxima de sua casa, passará por uma consulta com médico clínico da ESF e será encaminhado para médico especialista. As vagas e agendamento das consultas são regulados pelas ESFs junto ao CEM. Mais informações: 3240-1400 (SESAU) ou 3241-7111(CEM).

Fonte: AGECOM