Momento em que autor é detido pela Guarda Civil Metropolitana em Campo Grande. Foto: Divulgação

A Guarda Civil Metropolitana prendeu na tarde desta segunda-feira (08), em Campo Grande, na região do Jardim das Macaúbas, Fabrício Buim Arena Belinato, de 36 anos, principal suspeito do assassinato da esposa e da enteada de nove anos, em Pompeia (SP). Ele foi localizado por meio de denúncia anônima. As vítimas haviam sido encontradas enterradas na terça-feira da semana passada.

Cristiane Pedroso dos Santos Arena, de 34 anos, e a filha Karoline Vitória dos Santos Guimarães estavam desaparecidas desde o fim de novembro do ano passado. Os corpos estavam sob contrapiso de concreto, no quintal de casa no distrito de Paulópolis, região de Pompeia.

Investigado, Fabrício chegou a prestar esclarecimento enquanto as vítimas eram dadas como desaparecidas, mas ele não havia sido localizado desde então. Conforme noticiado mais cedo, o homem teria sido visto circulando pelas ruas de Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande, e foi flagrado pelas câmeras de segurança.

A cidade fica na região de divisa com o Estado de São Paulo e o suspeito teria procurado uma entidade cristã que acolhe pessoas pobres. Uma adolescente de 16 anos, filha da vítima, também teria participado do crime e foi apreendida. Fabrício foi encaminhado pela guarda à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Cepol (Centro de Polícia Especializada).

Fonte: Midiamax