"Santinho" da traficante distribuído nas eleições de 2020

Idicéia Mendes Proença, 22 anos, foi presa na tarde desta quarta-feira (10) por equipe da Polícia Civil de Aquidauana, acusada de tráfico de drogas. Conhecida como ‘Idhy’, a traficante foi candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2020 no município, mas foi derrotada nas urnas.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a Polícia Civil já vinha recebendo diversas denúncias de tráfico de drogas na casa da “candidata”, que fica no Bairro São Francisco, local conhecido inclusive como ‘Boca da Idhy’. Equipe de investigadores do SIG – Seção de Investigações Gerais, foi até o local e Idhy negou que comercializava entorpecentes.

Ela autorizou a busca em sua residência, confiante que nada seria encontrado, porém os policiais localizaram quantidade considerável de maconha no interior de uma geladeira, além de dinheiro em espécie, balança de precisão e até um pé de maconha. Idhy então confessou que comercializa drogas. A maior parte do entorpecente estava em uma caixa adesivada com seu nome, número e partido.

Ainda de acordo com informações de fontes da reportagem, no momento da prisão, a mulher achou que intimidaria os policiais civis ao dizer que tinha disputado as últimas eleições pelo PT e que seria suplente do partido, mas ela esqueceu de contar que teve apenas 24 votos e que não há diplomação alguma em seu nome para suplente de algum colega eleito pelo seu partido.

Sem conversa, Idhy foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana por tráfico de drogas.

Divulgação/Polícia Civil