Ilustrativa

A Energisa Mato Grosso do Sul é a primeira do setor elétrico a incluir QR Code Pix nas faturas impressas. O serviço começa a partir desta quinta-feira (11).

“Nossa expectativa é atender cerca de 1 milhão de clientes no estado. Mais do que fornecer energia, estamos atuando para aprimorar o atendimento ao cliente. A digitalização de serviços financeiros é fundamental tornar a vida das pessoas mais ágil. O pagamento com o código Pix é seguro, fácil e rápido”, afirma o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes.

Conforme divulgado pela assessoria, a nova forma de pagamento traz benefícios para todos os consumidores, inclusive os não bancarizados, que poderão pagar suas faturas físicas utilizando o QR Code Pix.

Além disso, o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

A primeira etapa do novo sistema de pagamento entrou em teste no início do mês nas contas de luz de clientes em dez cidades atendidas pela Energisa: Cerejeiras (RO), Tangará da Serra (MT), Anastácio (MS), Nova Friburgo (RJ), Dianópolis (TO), Nossa Senhora do Socorro (SE), Lucena (PB) e Lagoa Seca (PB).

Em Mato Grosso do Sul, o primeiro pagamento Pix foi realizado com sucesso no dia 05 de fevereiro.

Fonte: TopMídiaNews