Ilustrativa

Os municípios historicamente foco de turistas no período do carnaval em Mato Grosso do Sul, receberam ações preventivas da Policia Militar do estado (PMMS), para inibir qualquer aglomeração clandestina.

Bonito, Rio Verde, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Chapadão do Sul serão as cidades que terão um maior número de agentes policias militares fazendo a fiscalização de todo o território municipal.

Isso porque essas cidades são conhecidas por suas grandes festas de carnaval, que todos os anos atraem turistas de todo o país.

A “Operação Carnaval 2021”, com foco principal no policiamento preventivo e preservação da ordem pública, contará com o Batalhão de Operações de Choque, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada e o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito.

Em caso do descumprimento das normas de biossegurança, o efetivo no emprego de suas funções em situações adversas, realizarão blitz, batidas policiais e fiscalização de estabelecimentos comerciais.

Rodovias

O Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (PMR) e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMA) desenvolverão nos próximos dias as ações que deverão ser executas nas rodovias e meio ambiente, em virtude do aumento no fluxo de veículos e visitação de locais de turismo rural e pesca.

Excesso de velocidade, a embriaguez ao volante, as ultrapassagens proibidas, uso correto do cinto de segurança e outras infrações de trânsito que colocam em risco a vida dos condutores será o foco da operação da PMR.

Embora os festejos carnavalescos estejam suspensos, a Polícia Militar preparou um plano de policiamento com base em dados estatísticos, disponíveis na plataforma de georreferenciamento que a Instituição usa.

Fonte: Correio do Estado