Dois menores de 14 e 12 anos foram flagrados pela Força Tática da Polícia Militar, na tarde deste sábado (13), fazendo tráfico de drogas no bairro Antônio Clementino, em Anastácio. Segundo informações, ambos vivem como marido e mulher.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, durante rondas na rua Paulo Freire, a guarnição percebeu que o menor de 14 anos demonstrou nervosismo ao ver a equipe policial. Os policiais então realizaram a abordagem e durante revista pessoal, encontraram uma porção considerável de maconha em um dos bolsos do adolescente.

Como o garoto já é conhecido por ato infracional análogo a tráfico de drogas, os militares então questionaram se em sua casa tinha mais entorpecentes, sendo confirmado por ele e que realizava venda na residência. No local, foram localizados 7 tabletes de maconha, 4 pacotes tipo bucha contendo o mesmo entorpecente, um tablete de pasta base de cocaína, diversas paradinhas de maconha e pasta base, 3 balanças de precisão, além de aproximadamente R$ 1,200 reais em diversas notas e moedas.

Na residência a Polícia Militar flagrou uma adolescente de 12 anos que, segundo o outro menor, convivem juntos. Ele ainda disse que usa o celular da menina para realizar “disque-drogas”. Ainda segundo o garoto, sua mãe mora em uma chácara. Avisada, a mulher de 30 anos foi até o local acompanhar o trabalho da PM. A irmã da menina de 12 anos também compareceu no imóvel.

Ainda na casa, os militares da Força Tática flagraram diversos produtos como botijão de gás, liquidificador, roupas e tênis. O menor confirmou que usuários teriam levado até o local para trocar por drogas. Diante do flagrante, os menores foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, para providências cabíveis, com acompanhamento dos maiores responsáveis.

Drogas e produtos de troca flagrados pela Força Tática na casa do menor infrator