Mesmo com a orientação das autoridades de saúde para evitar as aglomerações por conta da pandemia do coronavírus, a Operação Carnaval sem Covid em Dourados, município localizado a 229 quilômetros de Campo Grande, teve a primeira noite de folia marcada por prisões e apreensões. Ao todo, 70 pessoas foram encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia (Depac) do município.

A maioria das infrações foi registrada na região do loteamento Monte Sião. Moradores do local denunciavam festas e aglomeração de pessoas e veículos há vários dias no mesmo lugar. Somente nesta sexta-feira (12) foram 15 veículos apreendidos, 51 pessoas presas e 16 adolescentes apreendidos.

Organizadores da “Festa C1” marcavam o local de aglomeração pelas redes sociais. Sem qualquer infraestrutura para a festa, jovens se reuniam com carros, motos e som alto para ficar na rua. Mesmo com o número grande de prisões, parte dos participantes conseguiram fugir do local quando a polícia chegou.

Alguns presos possuíam passagem pela polícia e teve inclusive pessoas com mandado de prisão para ser cumprido. Todos estão na Depac neste momento para prestar depoimento. Quem não tiver problema com a Justiça será liberado. Os pais dos jovens de 13 a 17 anos que foram presos tiveram que comparecer na delegacia.

A operação ainda realizou três prisões na região do bairro Esplanada. No local motoristas cometiam o crime de direção perigosa. Um veículo foi apreendido. “Todas as prisões e apreensões são um recado para as pessoas que organizam esses eventos”, afirmou o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza.

 

(Fonte: Campo Grande News)