Jaime Schoeninger dos Santos, 23 anos, foi preso acusado de matar o pai, a mãe e a irmã de 1 ano. Ele foi detido no enterro das vítimas, neste domingo (14), em Tunas, no Rio Grande do Sul.

Ele confessou o crime e alegou que, durante uma discussão, o pai, Adão Antunes dos Santos, 66 anos, teria disparado dois tiros contra ele. As informações são do portal GZH e do Metrópoles.

Jaime diz que revidou e matou o pai. Depois, colocou óleo diesel no corpo e ateou fogo. As chamas tomaram conta da casa e atingiram a mãe e a irmã, que estavam trancadas no banheiro da residência.

Depois do incêndio, o rapaz foi para uma casa de festas e, de acordo com a polícia, gastou cerca de R$ 2 mil.

Legítima defesa ou sangue frio?

Para a delegada responsável pelo caso, Alessandra Xavier de Siqueira, o crime pode ter sido premeditado.

“Em depoimento, ele estava frio e calmo, relatando todos os fatos. Não tem antecedentes criminais e não aparenta transtornos mentais. Reafirmou que agiu em legítima defesa, mas acreditamos que possa ter sido premeditado”, afirmou.

Segundo ela, a polícia vai investigar o comportamento do rapaz na festa, na noite de sexta-feira para sábado.

“Soubemos que o investigado foi indagado por funcionários quando a polícia ligou sobre um crime e nos relataram que ele apenas queria saber se pessoas haviam morrido”, apontou Alessandra Xavier.

Jaime foi preso temporariamente, mas os investigadores pretendem pedir a prisão preventiva do acusado. Além disso, a polícia irá ouvir outras testemunhas e analisar a perícia da cena do crime.

Fonte: TopMídiaNews