Quatro pessoas foram presas pela Força Tática da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (17) em Anastácio, após duas amigas serem flagradas com drogas em uma Honda/Biz. Durante a ocorrência, mais dois homens foram presos por envolvimento.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, durante rondas na Rua Manoel Murtinho, a guarnição observou duas jovens na Biz, onde a conduta Bianca Rui, 24 anos, demonstrou excessivo nervosismo. Ao serem abordadas, durante buscas no compartimento do veículo foi localizada uma sacola com um tablete e porções de maconha. Bianca acabou entregando a amiga Carolina Cristina, 23 anos, afirmando que esta tinha conhecimento da droga.

Ao ser questionada sobre a procedência da maconha, Bianca contou que pegou o entorpecente a mando do seu ex-namorado Ronei Alexandre da Silva Júnior, 25, com Antonio Jose de Abreu Roda, 28, em uma residência próxima ao frigorífico. As duas amigas receberam voz de prisão e a equipe policial se deslocou até a casa de Antonio.

No local, o homem negou o fato, mas dentro de sua casa, os militares localizaram uma mochila com dois tabletes de maconha, um pote com três pedaços da droga, além de uma balança de precisão. Diante do flagrante, Antonio acabou confirmando o relato de Bianca. Ronei também foi localizado, confirmou a versão de Bianca e em sua casa os policiais localizaram um prato de alumínio com duas facas utilizadas para cortar a droga e uma porção de maconha.

Ainda de acordo com informações levantadas pelo JNE, Antonio e Ronei tem a função de “guarda-roupas” do tráfico, onde guardam a droga para distribuição, a mando da pessoa de apelido de “mano gordo” e de uma pessoa chamada Bruno, que está no presídio. Por esta função, receberiam parte da droga como pagamento. Os quatro foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, para providências cabíveis.