José Francisco Assis dos Santos, 29 anos, que desferiu 8 facadas em sua ex, foi preso no final da tarde desta sexta-feira (19) pela Polícia Civil em Aquidauana, por tentativa de feminicídio.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Joilce Silveira Ramos, representou pela prisão do homem, sendo deferida pelo Judiciário do município.

O crime ocorreu na noite da última terça-feira (16), onde inconformado com o fim da relação, golpeou a vítima de 24 anos, que só não levou mais golpes de facas, pois foi salva por uma amiga. A mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Aquidauana.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a vítima já havia registrado boletim de ocorrência por perturbação de sossego e solicitado uma Medida Protetiva, que foi deferida pela Justiça, porém o homem continuava rodeando a casa que a mulher mora, quando nesta terça-feira, armado com uma faca, atacou a ex e a esfaqueou 8 vezes, sendo duas facadas nas costas. Uma amiga que viu o ataque, correu e conseguiu tirar o autor de cima da mulher, e graças a esta ação, a vítima não foi golpeada mais vezes e conseguiu sobreviver.

José Francisco chegou a se apresentar na manhã desta sexta-feira, mas como o pedido de prisão ainda não havia sido analisado pela Justiça, ele prestou depoimento e foi liberado, mas acabou sendo preso no fim do dia, após determinação judicial.

Sobre a Medida Protetiva da vítima, vale ressaltar que, ela não acionou a polícia para avisar que o autor estava descumprindo a ordem da Justiça. Neste caso, é importante reforçar quando a mulher tem uma medida e o agressor descumpre, tem que avisar a Polícia Militar ou a Delegacia da Mulher de imediato, para que seja pedida a prisão do homem.