A pedido da delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana, Joilce Silveira Ramos, a Prefeitura de Aquidauana disponibilizou uma Assistente Social, Suely José (que está de verde na foto principal) para trabalhar no acolhimento as vítimas que chegam vulneráveis na Unidade Policial.

Antes de serem atendidas por uma investigadora ou por uma escrivã, a assistente social faz o primeiro atendimento, acolhendo essas mulheres e seus familiares, promovendo um atendimento humanizado, para que aquela pessoa que está ali procurando ajuda, se sinta abraçada e confortável em realizar a sua denúncia.

A delegada agradeceu ao prefeito Odilon Ribeiro, por disponibilizar um servidor da Secretaria Municipal de Assistente Social para desempenhar essa função, através do olhar humano em reconhecer a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Delegacia da Mulher, em atender às demandas de violência doméstica e outras ocorrências.

Na DAM há Policiais Civis comprometidos na elucidação de casos envolvendo feminicídios (e tentativas), violência doméstica, agressões, violência física, sexual, moral e virtual, estupro, estupro de vulnerável, abusos, atos libidinosos. Equipe que, sob o comando da delegada Joilce, tem feito grande diferença na vida de mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Se você em Aquidauana precisa de ajuda, não pense duas vezes em procurar a Delegacia da Mulher.

Foto: Gabriela Bernardes