O presidente Jair Bolsonaro aparece em 1º lugar na pesquisa exclusiva da CNN Brasil, sobre a corrida presencial de 2022. Ele aparece dez pontos à frente do ex-presidente Lula, conforme divulgação nesta quarta-feira (10).

O levantamento, em parceria com o Instituto Real Time Big Data, mostra Bolsonaro com 31% das intenções de voto. Lula vem em segundo, com 21%.

Na mesma pesquisa, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, aparece em terceiro lugar, com 10%. Ciro Gomes, do PDT, está em quarto, com 9% das intenções.

O apresentador da Globo, Luciano Huck tem 7% das intenções, seguido por João Dória, do PSDB, com 4%, João Amoedo, do Novo, com 2% e Marina Silva, com 1%. Brancos e nulos somaram 12% das respostas e não souberam ou não responderam correspondem a 3% dos entrevistados.

Segundo turno

No segundo turno, Bolsonaro também vence o ex-presidente petista, que foi condenado por corrupção. Neste caso, o presidente da República soma 43% e Lula 39%. Foram ouvidas 1.200 pessoas.

No cenário de segundo turno entre Bolsonaro e Ciro Gomes, o presidente atinge 43%, enquanto o pedetista soma 36%. Brancos e nulos somam 16%. Não sabem ou não responderam 5%.

Já no cenário contra Sergio Moro, Bolsonaro atinge 41% ante 38% do ex-juiz. Branco e nulos somam 17%. Não sabem e não opinaram 4%.

Quando a disputa é contra Luciano Huck, Bolsonaro registra 46% das intenções e voto, enquanto o apresentador soma 31%. Brancos e nulos somam 16%. Já 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam essa etapa da pesquisa.

Ainda segundo a emissora, este é o primeiro levantamento após a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações de Lula na operação Lava Jato, o que o torna elegível para as próximas eleições.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: TopMídiaNews

Foto: Lula Marques/agência PT e Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui