Um homem de 40 anos foi preso na cidade de Manacor, na Espanha, depois de infectar 22 pessoas com o coronavírus. Oito pessoas foram infectadas depois de terem contato direto com o homem no local de trabalho e na academia que ele frequentava. As outras 14 pessoas foram infectadas indiretamente.

Conforme informações apuradas pelo El País, o homem foi ao trabalho mesmo estando com 40ºC de febre e ainda andou pelo local sem usar máscara. Ele ameaçou espalhar a Covid-19 para os colegas, segundo a Polícia Nacional de Baleares.

O homem teria iniciado o surto de coronavírus na empresa depois de ter ido trabalhar mesmo infectado. Os colegas começaram a suspeitar, já que ele estava com uma tosse forte.

Como não melhorava, ele resolveu fazer um teste RT-PCR. Porém, não ficou em casa de quarentena aguardando o resultado, ele foi ao trabalho novamente e ainda foi à academia. Mesmo com o chefe ordenando que ele fosse para casa, ele se recusou.

Segundo o El País, o homem ainda teria ameaçado os colegas, andando com a máscara abaixada, tossindo alto e dizendo que iria contaminar a todos. No final, ele acabou infectando o total de 22 pessoas, direta e indiretamente. Depois de passar pelo tribunal, ele acabou solto.

 

Fonte: Midiamax