Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul voltou a registrar alta no número de testes positivos para o Covid-19, conforme o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (12). Foram constatados mais 1.386 casos em todo o Estado e a média móvel subiu para 1.085,6

A capital continua com maior índice de novos casos. Com total de 97.572 pessoas afetadas pela Pandemia, Campo Grande é responsável por 42,5% dos casos em todo o Estado. Hoje a cidade registrou mais 342 novos casos.

Dourados também registrou alta de 132 pessoas com teste positivo para o Coronavírus. Em Três Lagoas foram 92; Paranaíba, 79, e Maracaju, 64.

Hoje também houve registro de 35 óbitos pela doença em 15 cidades. São elas: Campo Grande (17), Dourados (3); Ladário, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas (2 cada); e Cassilândia, Corumbá, Deodápolis, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Taquarussu e Terenos (1 cada).

O número de pacientes internados na rede hospitalar é de 1.011, sendo 526 em leitos clínicos e 485 em leitos de UTI, a maioria públicos. O número de pessoas em isolamento domiciliar também subiu para 9.792.

De acordo com a Central de Regulação de Leitos, existem 80 pacientes em fila de espera. A taxa de ocupação de leitos SUS/UTI nas quatro macrorregiões do Estado segue acima de 85%.

O Dia Internacional da Enfermagem também foi lembrado hoje (dia 12) durante a live da Secretaria de Saúde do Estado. O secretário Geraldo Resende e a secretária-adjunta, Christine Maymone, elogiaram o trabalho fundamental e incansável dos enfermeiros que, segundo eles, estão fazendo toda a diferença na Pandemia.

 

Fonte: GOV MS