Os pais de uma bebê de seis meses que foi levada ao hospital com mais de 30 lesões no corpo, são investigados pela Polícia Civil em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a delegada responsável pelo caso, Kênia Duarte, um exame de corpo de delito, que pretende apontar o que causou os ferimentos, deverá ser feito nos próximos dias.

O caso foi registrado na noite de segunda-feira (10), quando a bebê foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico, em Anápolis. Na local, após perceber pelo menos 30 hematomas aparentes pelo corpo da bebê, a médica suspeitou que a criança fosse vítima de maus-tratos e acionou as autoridades.

Segundo a enfermeira chefe da unidade, Wanessa Gusmão, a menina já chegou no local com dificuldade para respirar.

“Ela não estava respondendo aos comandos solicitados pela equipe. Tínhamos de fazer avaliações neurológica, motora, respiratória, mas ela não respondia”, explicou.

A menina está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da capital “Nós pretendemos esclarecer se essas lesões foram causadas intencionalmente ou por descuido e de que forma ocorreram. E também as pessoas envolvidas devem ser ouvidas nos próximos dias, a fim de verificar se há coerência ou contradições”, afirmou a delegada Kênia Duarte.

Os nomes dos investigados não foram divulgados pela corporação. Segundo a mãe da bebê informou ao Conselho Tutelar e à PM, o pai estava com a criança no colo quando percebeu que ela não estava bem. O homem chegou a ser levado à delegacia, informou à polícia que não sabia o motivo dos hematomas e foi liberado.

Após o atendimento inicial, a criança foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde segue internada, em Goiânia. Segundo o último boletim divulgado pela unidade, às 10h24 desta quarta-feira (12), o estado de saúde da bebê é grave e ela respira com ajuda de aparelhos.

O Conselho Tutelar aguarda um parecer da Polícia Civil informando se o caso tem relação com maus-tratos. Por enquanto, a criança segue acompanhada pela mãe, no hospital.

 

Fonte: JD1 Noticias