Um assaltante de 26 anos foi preso em flagrante após invadir uma papelaria na madrugada de ontem (17), armado com uma faca na rua Paraná, esquina com a Edu Rocha, no bairro Popular Nova, em Corumbá.

Ele também invadiu várias residências no município. O suspeito estava em um veículo Gol, de cor branca.

Segundo o Diário Corumbaense, a dona da papelaria, de 33 anos, disse que o suspeito entrou para tirar uma foto e anunciou o assalto. A vítima ainda mencionou que enquanto ele a rendia, estava com a mão na cintura, fazia ameaças e também disse que já tinha praticado outro crime na data de ontem e estava sendo procurado.

Ele roubou dois celulares, um de cor azul e outro de cor rosa, duas caixas de som JBL, uma de cor preta e outra de cor azul, e mais a quantia de R$ 21,00. O acusado mandou que a vítima entrasse em um cômodo na hora de deixar o comércio.

O registro não informa o que o bandido levou da papelaria. A mulher pediu ajuda para um policial militar, que de imediato acionou a guarnição plantonista.

Uma viatura que fazia rondas, localizou o veículo Gol com as mesmas características, na rua Venceslau de Barros com a Goiás, no bairro Aeroporto, dando ordem de parada.

O condutor acelerou e saiu em alta velocidade, não respeitando sinais de trânsito. Equipes da PM  e da Força Nacional foram acionadas e começou a perseguição ao autor, que ao chegar na rua Monte Castelo com a Goiás, percebeu que uma viatura da PM, já fazia o bloqueio da via e, então, jogou o veículo em uma mata, saindo em fuga a pé.

Ele entrou em uma casa, na rua Amazonas, de propriedade de uma mulher, de 45 anos, depois de entrar no matagal. Desesperada, ela trancou o imóvel e se escondeu em um cômodo, junto com o filho.

Uma equipe da Força Nacional também deu apoio no cerco policial, e ao perceber que seria capturado, o bandido fugiu para a mata novamente, onde foi preso pelas equipes.

Em seguida as guarnições foram até ao carro abandonado pelo autor, onde foram encontrados os pertences que ele havia roubado e que em seu bolso estava o dinheiro tomado do assalto.

O ladrão foi encaminhado, junto com os objetos roubados em assaltos para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: TopMídiaNews

Foto: Diário Corumbaense