Uma mulher de 57 anos foi presa em flagrante em Paraíso das Águas, na região norte de MS, nessa quinta-feira (27). Segundo a polícia, a suspeita estava bêbada e deixou o neto sofrer graves queimaduras após deixá-lo brincar com álcool e, em seguida, pegar um fósforo. O menino, de 8 anos, foi transferido em estado grave para a Santa Casa, em Campo Grande.

Ao G1 o delegado Felipe Potter, responsável pelas investigações, disse que a suspeita passa por audiência de custódia nesta manhã (28). No depoimento, ela chegou a dizer que “não tinha obrigação” de cuidar do menino. No entanto, a polícia apontou que a criança estava sob a guarda dela, enquanto o pai e avô dele estava trabalhando.

“Nós instauramos inquérito e estamos em busca do homem que socorreu o menino e o deixou no posto de saúde. Ele chegou sozinho no posto de saúde, sofreu queimaduras graves e teve de ser transferido. Também estamos tentando localizar a mãe dele e finalizando o flagrante nesta manhã (28), com o indiciamento da avó”, afirmou o delegado.

Conforme a investigação, o menino está com queimaduras de 2° grau no tronco, pescoço e também na cabeça. Na ocasião, ele chegou no posto de saúde sozinho, pedindo socorro, ainda conforme disseram as profissionais de saúde plantonistas. Elas acionaram a polícia e uma equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG) de Paraiso das Águas foi ao local.

Em seguida, houve buscas em vários endereços, quando os policiais descobriram que a guarda do menino estava com a avó. Ela foi encontrada na rua e disse que o neto estava brincando quando “apareceu em chamas”, momento em que um desconhecido o socorreu e deixou no posto de saúde.

De acordo com a polícia, a avó foi autuada pelo crime de abandono de incapaz com resultado de lesão corporal grave. Ela permanece na delegacia do município.

Menino está na ala dos queimados, diz hospital

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o menino deu entrada às 19h27, encaminhado de Paraíso das Águas, com queimaduras de 2º grau superficial em face e tórax superior por álcool e queimadura de 1º grau no tórax inferior e abdome superior.

Foram solicitados exames laboratoriais e avaliação da cirurgia plástica e ele permanece estável no momento, aos cuidados da equipe pediátrica, ainda conforme o hospital.

Fonte: G1