A polícia acabou descobrindo planos de ataque da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), com assassinatos de inocentes e planos de roubos, após a deflagração da Operação Narcos que acabou em prisões na cidade de Ivinhema, no mês de junho deste ano, e na noite desta quarta-feira (7), nas cidades de Caarapó e Maracaju.

Com as informações obtidas, os policiais do Batalhão de Choque foram até Maracaju, que fica a 160 quilômetros de Campo Grande, onde tinham conhecimento de que em uma casa, no bairro Jardim Inga, estava um dos membros da facção criminosa PCC e onde havia armas e drogas guardadas para os ataques.

Ao chegarem ao local, viram quando Ricardo Roberto da Silva, de 19 anos, entregava uma bolsa para um homem que estava em uma motocicleta fugindo dos policiais em alta velocidade. Ao ver que seria abordado, Ricardo correu para o interior da residência e passou a atirar contra os militares que revidaram.

Ricardo foi atingido sendo socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu momentos depois. Foi presa uma mulher de 21 anos, que estava com a filha de 3 anos na residência. Na casa foram apreendidos vários papelotes de drogas, entre maconha e cocaína, além de um revólver calibre .32,  mais duas armas sendo uma calibre .38 e uma arma tipo pistola adaptada para calibre .22, 10 munições de calibre .38, uma de calibre .22, uma balança de precisão, diversas cédulas de moeda nacional, num total de R$ 1.125.

Fonte: Midiamax / Foto: Maracaju Speed