Na tarde de sábado (10), quatro pessoas foram presas pela Força Tática em Anastácio, e dois veículos roubados na cidade de Bandeirantes foram recuperações, onde fizeram pessoas reféns.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe da Força Tática recebeu uma solicitação de apoio da equipe da Rotac 07 do Batalhão de Choque, para que interceptassem dois veículos roubados em Bandeirantes, os quais possivelmente estariam trafegando pela BR-262 rumo a Corumbá. Na íntegra, a equipe do Batalhão de Choque atendeu uma ocorrência de roubo na cidade de Bandeirantes onde sete pessoas foram mantidas em cárcere privado enquanto os bandidos roubavam dois veículos, um caminhão e uma caminhonete, além de diversos objetos.

Equipe da Força Tática então seguiu para rodovia e por lá permaneceram posicionados. Já no início da noite, avistaram um caminhão com as mesmas características do objeto roubado, seguindo em direção a Corumbá. A equipe então  fez a abordagem próximo ao trevo que dá acesso a Miranda e Nioaque e prendeu o passageiro e o motorista do caminhão.

Sabendo que o outro veículo seguiria o mesmo destino, os militares na espera e avistaram o veículo trafegando próximo à entrada da estrada Pequi em Anastácio, e foi acompanhada até a abordagem alguns quilômetros à frente. Mais uma pessoa foi presa.

Quatro pessoas foram presas e dois veículos recuperados, sendo ambos apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio para as devidas providências.