Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas, na manhã desta quarta-feira (14), na cidade de Nioaque, a 179 quilômetros da Capital. A droga era transportada em caminhonete aprendida em estrada vicinal próximo a rodovia BR-419.

Vídeo divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), mostra o veículo completamente carregado com a droga. Além da carroceria, o banco traseiro da caminhonete ficou “abarrotado” de caixas com tabletes de maconha.

Policiais também localizaram entorpecentes em compartimentos ocultos, como nas portas do veículo.

Segundo a polícia, o flagrante aconteceu após o motorista avistar equipe em abordagem a veículo Hyundai HB20, carregado com mil maços de cigarro e 16 garrafas de Whisky falsificado, e realizar manobra brusca.

Após isso, o motorista abandonou o veículo em vegetação e fugiu. Ao todo, 1.950 quilos da droga foram apreendidos, resultando em prejuízo estimado de aproximadamente R$ 2 milhões ao tráfico de drogas.

De acordo com a PRF, em checagem, foi identificado registro de furto da caminhonete, no ano de 2019, em Santa Catarina. Também foi apurado que o condutor do Hb20 também realizava serviço de batedor, prestando auxílio para o transporte da droga. Ele foi preso.

Fonte: Campo Grande News