Perseguido por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no anel viário de Dourados, traficante identificado como Pedro Henrique Mendes Ferreira de Souza, de 26 anos, protagonizou fuga digna de filme de ação na noite deste domingo (18). O suspeito só foi preso depois de ser baleado pelos militares, mas, antes disso, dirigiu na contramão, atirou contra os policiais e abandonou carro que acabou incendiado.

De acordo com informações do DOF, durante rondas, equipe notou veículo Captiva em alta velocidade que por pouco não bateu na viatura. Com sirene e alerta ligado, os policiais deram início a perseguição. Insistente, o criminoso dirigiu na contramão, fez ultrapassagens arriscadas e colocou em risco quem seguia na rodovia.

Perto da BR-163, atirou contra os militares, que revidaram. Minutos depois, o rapaz perdeu o controle da direção e saiu da pista. Sem intenção de se render,  abandonou o carro e entrou em um matagal às margens da rodovia. Ele foi localizado momentos depois e chegou a atirar novamente contra os agentes, que atiraram de volta e o atingiram na mão.

O veículo deixado por Pedro Henrique pegou fogo e ficou destruído. Nele, foram encontrados 57 sacos de maconha pesando 843,3 kg, uma carcaça de rádio, peças de duas pistolas, calibre 9 milímetros, dois carregadores e munições deflagradas. O criminoso confessou que receberia R$ 3 mil para transportar a carga de Ponta Porã para Dourados.

Com o autor ainda estavam dois celulares e  R$ 500. Em checagem no chassi do veículo incendiado constou que a Captiva havia sido roubada em São Paulo no dia 25 de junho.

Pedro foi levado para o Hospital da Vida onde foi submetido sob escolta policial. Ele será preso quando tiver alta médica.

Fonte: Campo Grande News