Divulgação/Campo Grande News

Preso em Aquidauana por ameaçar a ex-mulher e degolar uma cachorra da vítima, Raul Natalino Barbosa, de 50 anos, já havia sido condenado por espancar outro animal com uma marreta em 2018. Ele também tem passagens por violência doméstica, ameaça, crimes de trânsito e injúria.

Consta nos autos que, na manhã de 27 de agosto de 2018, vizinhos ligaram para a Polícia Militar denunciando que o suspeito estava batendo no animal. No local, militares encontraram a cadela ainda sangrando, mesmo assim, o homem negou o crime. Apesar da tentativa, a mulher dele, que estava no local, o desmentiu e confirmou que ele havia usado a ferramenta para agredir o bicho.

Na ocasião, o criminoso foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como maus tratos.

Laudo anexado no processo comprovou que por causa das agressões, a cadela teve ferimentos graves, inclusive, com deformidade no osso. No correr da ação, ele acabou confessando a agressão, no entanto, contou que arremessou a marreta no animal depois de a cadela tentar atacá-lo.

Na sentença, dada em agosto de 2020, o juiz considerou que a marretada havia sido dada na cabeça da cadela com a intenção de matá-la. “Assim, restou comprovado através dos depoimentos prestados em juízo, que o réu agrediu o animal, causando-lhe sofrimento além do normal, razão pela qual deve ser condenado pelo delito de prática de maus-tratos”, diz a decisão. A pena fixada  foi de três meses de detenção em regime aberto e pagamento de multa.

Pelo visto Raul não aprendeu a lição ou não tem medo da Justiça, pois na madrugada de domingo (18), o homem voltou a agir e foi preso ao ameaçar a ex-mulher de morte e degolar uma cachorra. No flagrante, ele estava com facão, no quintal da casa da ex.

*Com informações do Campo Grande News