Raimunda Souza, de 43 anos, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (21) pela prática de extorsão. A mulher é acusada de forjar o sequestro do próprio filho, de 3 anos, para ter direito a uma recompensa de R$ 70 mil de resgate, que seriam suficientes para pagar “pendências” e acertos.

De acordo com a Record TV, a mulher foi presa por policiais da DAS (Delegacia Anti Sequestro), que fica na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo detalhes da polícia, a mãe da criança decidiu praticar o ato após dizer para o marido que levaria o menino até o pediatra. No entanto, horas depois ela mandou mensagem para o companheiro alegando que foram raptados e os criminosos estariam pedindo um valor de R$ 70 mil para o resgate.

Para simular ainda mais a farsa, a mulher colocou a criança chorando ao fundo para dar mais ênfase no sequestro e causar desespero no pai. Assim, a polícia foi acionada e se encaminhou até a clínica pediátrica onde a mãe e o filho deveriam ter ido.

Contudo, Raimunda não tinha consulta marcada e sequer compareceu à unidade de saúde. Diligências foram feitas e a mulher com a criança foram encontradas em uma área de recreação do Shopping Main Street 200, na estrada dos Três Rios, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Após ser desmascarada, ela contou aos policiais que tirou fotos dela e da criança no banheiro do shopping para enviar ao marido. A acusada relatou ainda que estava devendo dinheiro em vários cartões de crédito e também para agiotas.

Como a criança ainda está em fase de amamentação, a mãe responderá em liberdade pelo crime de extorsão, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: TopMídiaNews