A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a Operação Delivery com cumprimento de 15 mandados em Anastácio. Uma mulher acabou presa com outras cinco pessoas.

Informações apuradas pelo JNE é de que são alvos os irmãos Kleyton Dhon de Castro Soares da Costa, 19 anos, Kenned Dyogo Castro Soares da Costa, 21 e Kaio Diego de Castro Soares da Costa, 23 anos e a mãe Rejane Terezinha Carmo de Castro da Costa, 42 anos, os mesmos envolvidos em uma ocorrência no último domingo (25), onde Kenned estava empinando uma motocicleta sem capacete, fugiu da Polícia Militar e durante sua prisão, ele e os irmãos ofenderam, xingaram e ameaçaram os militares, inclusive ameaçando familiares destes policiais e a todo tempo dizendo que eram faccionados.

Kaio Diego fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook a fim de expor a ação policial e desacatando a Polícia Militar. Ao serem liberados, ainda no domingo, os irmãos postaram diversos vídeos nas redes sociais com o alvará de soltura com a frase “lili cantou”, em referência a liberdade, uma verdadeira afronta às Forças Policiais.

Até o momento foram presos Kaio Diego, sua mãe Rejane Terezinha e a esposa de Kaio, Rayane Cruz da Silva Zorrilha, 19 anos. A família é conhecida por diversas passagens pela polícia e também por praticar terrorismo em toda vizinhança da Vila Assuí.
Deve vez parece que não teve transmissão ao vivo feita pela família, já que a Polícia Civil “madrugou” no imóvel.

O nome da operação, denominada “Delivery”, se dá pelo fato de que investigações da Polícia Civil apontar que a família trafica drogas em Anastácio através do “disque-drogas” e também na residência, onde foram localizados entorpecentes como haxixe e pasta base de cocaína, além de balanças de precisão, dinheiro e munições.

Cerca de 40 policiais civis estão participando da operação.