Internautas críticos ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, fizeram com que o assunto ‘’Barroso na Cadeia’’, fosse o mais comentado no Twitter, na noite desta terça-feira (3).

A rede social é um dos maiores palcos de discussão política no Brasil. Além de ocupar a 3ª posição entre os tópicos mais discutidos na rede brasileira, com 124 mil menções, o assunto chegou a ser a quarta e quinta colocada entre os temas mais falados no mundo.

Comentários de apoiadores do presidente traziam duras críticas a Barroso, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal. O motivo da discórdia é a recusa de Barroso em adotar o voto impresso, mesmo se o parlamento aprovar.

O presidente da República e o ministro têm trocado acusações, de forma direta e por vezes indireta. A situação chegou a um ponto constrangedor.

Os bolsonaristas interpretaram um trecho da fala do presidente do STF, Luiz Fux, nesta segunda-feira (2), como um recado para Barroso.

‘’Por outro lado a sociedade não espera de magistrados o comportamento que é próprio e típico dos atores políticos… ‘’, disse Fux.

Após mais uma leva de críticas do presidente ao TSE, a Corte Eleitoral pediu abertura de inquérito administrativo para apurar as notícias falsas e acusações sem provas do presidente sobre as urnas eletrônicas.

Fonte: TopMídiaNews