Foto: Vinicius Eduardo

A manifestação a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) em Aquidauana e Anastácio reuniu nesta terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil, carros e motociclistas.

Mesmo sob o sol forte, uma extensa carreata tomou as ruas da área central de Aquidauana e seguiu até Anastácio antes de retornar. A maioria dos manifestantes estava de verde e amarelo ou carregava a bandeira do Brasil.

A concentração aconteceu na Avenida Pantaneta. A carreata que começou por lá, passou por ruas de Aquidauana, onde se dividiu em duas frentes, pela Rua dos Ferroviários e pela Rua Estevão Alves Corrêa. Os grupos se encontraram na Rua Sete de Setembro e seguiram ruma à Rua Teodoro Rondon, sentido Anastácio. Após fazer o percurso por lá, a carreata retornou para Aquidauana.

Segundo levantamento feito pelo JNE, aproximadamente 2500 pessoas se reuniram na Pantaneta, além de 30 caminhões, 50 motocicletas e 500 carros. Vários ciclistas também se uniram a carreata.

Várias capitais pelo país tiveram manifestações contrárias e favoráveis à gestão atual do Executivo federal, incluindo Brasília e São Paulo.