Após o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) participar do evento de filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos, hipóteses de que ele articula concorrer a vice-presidente ao lado de Moro começaram a surgir.

Mandetta se aproximou de Moro quando estava na equipe do governo e os dois, inclusive, não concordaram muito com tomadas de decisões do presidente Jair Bolsonaro ao início da pandemia.

No evento da última quarta-feira em Brasília, Mandetta tirou diversas fotos com o ex-juiz.

Ao TopMídiaNews há algumas semanas, o médico afirmou que fará de tudo para construir a terceira via e deixou claro que pode concorrer ao cargo que melhor caber a essa função, seja de presidente, vice, deputado, senador, cargo regional ou mesmo fazendo campanha, somente.

Mandetta é contra a fragmentação de candidaturas, pois acredita que isso enfraquece a ideia de terceira via. Ele quer que haja união dos partidos em prol de uma candidatura maior. Para isso, também aguarda as prévias do PSDB que acontecem dia 19 de novembro e a decisão final do MDB, sobre a pré-candidatura de Simone Tebet.

Conforme publicação da Revista Veja, nos bastidores do Podemos, o que se comenta, é que Mandetta trabalha para ser vice. No entanto, “a essas alturas do campeonato já tem candidatura demais a vice de Moro”.

Fonte: TopMídiaNews