A conquista de Mato Grosso do Sul de um voo direto entre Bonito, maior destino de ecoturismo do Brasil, e São Paulo, principal centro emissor de turismo, é resultado dos investimentos do Governo do Estado no município, em especial a reforma do aeroporto local, os acessos rodoviários e as ações da Fundação de Turismo (Fundtur/MS) na captação de novas companhias aéreas e promoção e comercialização dos atrativos regionais.

Bonito integra a segunda rota aérea 100% carbono neutro: passageiros do voo inaugural receberam certificados
A chegada do voo G3 1492 da Gol, de Congonhas para Bonito, na quinta-feira (2/12), inaugurando a nova rota – a primeira lançada pela empresa desde dezembro de 2019 -, foi um marco para o turismo e a materialização da presença do governo estadual na região. Somente no município são investidos mais de R$ 170 milhões em obras estruturantes, como a pavimentação de rodovias, e nas demais áreas prioritárias (saneamento, saúde e educação).

A destinação de recursos para operacionalizar e modernizar o aeroporto de Bonito, segundo o prefeito Josmail Rodrigues, foi o grande passo para a retomada dos voos para o destino, ainda antes da pandemia do coronavírus. “Só temos a agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) pelo novo padrão do nosso aeroporto e pelos investimentos no município. É um governo parceiro de Bonito”, disse.