Leopoldo Silva/Agência Senado

Simone Tebet, pré-candidata à presidência da República, refletiu sobre conversas com o Partido dos Trabalhadores. Ela diz que o MDB, partido dela, sabe o que o PT ‘fez no verão passado’’, mas que isso não impede o diálogo entre as legendas.

Segundo o UOL, Tebet destacou que a política é a arte de negociar.

‘’… temos que dialogar com todos até para dizer não. Temos que dialogar para dizer que nós não concordamos que o Brasil volte àquele passado nebuloso com condutas erradas [do PT]’’, refletiu a senadora.

Tebet observou que o caos econômico vivido atualmente não deixa de ser fruto de erros de gestão da petista Dilma Rousseff.

‘’É óbvio que passou de lá para um presidente menos capaz ainda e que, no momento da pandemia, abandonou o País à própria sorte. Não podemos esquecer o que o PT fez no verão passado, mas isso não impede o diálogo’’, justificou a emedebista.

No entanto, Tebet classificou o ex-presidente Lula e a esquerda como ‘’democráticos’’, ao contrário de Jair Bolsonaro.

“Tenho que reconhecer que a esquerda hoje no Brasil é democrática, fez a transição e nunca ameaçou as instituições. Mas só nisso que eles diferem. Os dois não representam o que o Brasil precisa’’, avaliou a sul-mato-grossense.

Fonte: TopMídiaNews