O Hospital Regional Dr Estácio Muniz, em Aquidauana, publicou em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (11) que as visitas hospitalares estão suspensas na Unidade de Saúde. A direção da Unidade Hospitalar justifica que é devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e Influenza A em Mato Grosso do Sul, além do aumento de atendimentos de pacientes sintomáticos respiratórios no Hospital, a fim de priorizar a segurança dos pacientes, visitantes e funcionários.

Para que os familiares tenham informações de pacientes internados na área clínica, às 10hs será passado o boletim médico para um membro da família, na recepção da internação, na Rua Manoel Antonio Paes de barros. Já para informações de pacientes internados em nossa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o boletim médico será passado das 16hs às 16h30 de forma presencial na recepção da UTI, também na Rua Manoel Antonio Paes de Barros, ou das 16h30 às 17hs via telefone para um membro da família.

Em relação a presença de acompanhantes, ressaltamos que estes permanecerão até alta do paciente, não podendo revezar com outra pessoa, para evitar riscos de contaminação.