Quase uma tonelada de maconha foi apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no Bairro da Granja, em Ponta Porã. A droga estava em um entreposto, que foi fechado pela polícia. O local estava vazio e ninguém foi preso

De acordo com informações do DOF, os policiais faziam patrulhamento na área urbana do município quando receberam uma informação anónima que uma casa estava sendo utilizada naquele bairro como entreposto para os traficantes. No local, foram informados que um carro, com placas paraguaias, havia acabado de deixar o imóvel.

No interior da residência, que estava sem ocupantes e móveis, foram encontrados diversos fardos de maconha. Rondas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. A droga avaliada em quase R$ 1.4 milhão foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.