A Prefeitura de Aquidauana iniciou nesta semana, os serviços de instalação de um Limitador de Altura na rua Teodoro Rondon, na entrada da cidade via Anastácio, próximo a Ponte Nova.
O limitador tem por objetivo impedir o tráfego de veículos com excesso de cargas e que estão fora das especificações exigidas em lei.
Atualmente, em Aquidauana, a prática de caminhões com excesso de cargas é uma constante e essa situação tem trazido inúmeros prejuízos à população, como fios arrebentados interrompendo o fornecimento de energia elétrica, serviços de telefonia e internet e vários semáforos danificados prejudicando o trânsito no município e colocando em risco a vida de motoristas e pedestres.
O limitador será de 4,70 metros de altura e obedece as especificações exigidas em lei para funcionamento. A princípio, será instalado um limitador e estudos feitos pelo Departamento Municipal de Trânsito, apontarão a necessidade de instalação de novos limitadores. Ao todo, a prefeitura está investindo com recursos próprios cerca de R$ 28 mil reais com a sinalização completa.
Conforme o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, esta medida visa resolver um antigo problema enfrentado por moradores da cidade, que por diversas vezes tiveram serviços essenciais interrompidos por caminhões que trafegam com excesso de carga. A ação também vai garantir a preservação das vias públicas municipais.
Fonte: Assessoria/Prefeitura