Cinco veículos carregados com mercadorias de contrabando e descaminho vindas do Paraguai, avaliadas em R$ 767.090 reais foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no final da tarde desta quinta-feira (13/01), na MS-462, zona rural de Maracaju. Cinco pessoas foram detidas.

De acordo com informações do DOF, os policiais faziam patrulhamento na região quando abordaram três veículos Fiat/Uno, um VW/Gol, e um GM/Corsa. Nos carros foram encontrados diversos fardos de roupas prensadas, caixas com óculos, vários pacotes de cigarro, produtos de cosméticos e aparelhos eletrônicos.

Segundo os autores, eles pegaram as mercadorias no Paraguai e entregariam em Nova Alvorada do Sul e Campo Grande. Os produtos apreendidos, juntamente com os veículos foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.