Quatro homens foram presos por equipes da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (25), no bairro Cristo Rei, em Anastácio. Ricardo Aparecido Dourado Dota, 36 anos, e Ronaldo Santos da Silva, 30, e um terceiro são de Miranda e estavam na cidade para vender uma arma. Huannder Lucas Araujo Caetano, 27 anos, e Edemir dos Santos da Silva, 42, também foram presos.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, equipe da Polícia Militar de Anastácio fazia rondas na entrada do Bairro Cristo Rei, quando visualizou um veículo VW/Gol de cor prata e percebeu o nervosismo do motorista. Abordados, Ricardo e o passageiro Ronaldo acabaram relatando aos militares que são de Miranda e estavam em Anastácio com objetivo de negociar uma arma de fogo e a entrada do bairro seria o “ponto de encontro” com o suposto comprador.

A dupla então disse que havia escondido a arma de fogo em uma residência até concluir a venda. O tal comprador não foi localizado e o grupo diz não conhecer a pessoa.

Guarnição da Radiopatrulha de Aquidauana foi acionada para dar apoio na ocorrência e os homens então levaram os policiais até uma casa no Cristo Rei, onde estavam Huannder e Edemir, que sem muita alternativa entregaram aos militares uma arma Calibre .12 da marca Mossberg. Um dos dois citados também é de Miranda e estava na casa esperando a negociação.

Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.