Sucesso em Pantanal, Juliana Paes teve participação na novela encurtada - Reprodução

Juliana Paes, que interpretou Maria Marruá nos primeiros capítulos de Pantanal, revelou que teve sua participação na novela encurtada pela Globo. Segundo a atriz, a personagem dela morreria só no capítulo 20, porém, por causa de uma estratégia do diretor do folhetim, Rogério Gomes, Maria Marruá saiu de cena mais cedo. A mãe de Juma Marruá (Alanis Guillen) morreu em uma cena do episódio 16, exibido em 14/04.

“Isso foi uma surpresa porque originalmente a gente tinha a participação da Maria Marruá em 20 episódios. Mas, mesmo antes da estreia, o Papinha, Rogério Gomes, nosso diretor, ele achou que se demorasse muito a apresentar os novos personagens, o público ficaria tão apegado aos da primeira que demora para engrenar”, revelou ao podcast PodDelas.

“É uma linha fina que tem que fazer. Contar a história anterior que precisa ser contada pras pessoas mergulharem, mas ao mesmo tempo não se demorarem tanto de maneira que fiquem tão apegados aos personagens da primeira fase e não mergulhem na segunda…E eu não faço conta de quantos capítulos a gente vai estar. O desejo do ator é tocar o coração das pessoas, emocionar. A gente quer que quem esteja em casa fique acachapado no sofá e essa missão a gente conseguiu.”

Assista:

Juliana Paes relembra perrengue no pantanal

Atriz durante cena como Maria Marruá – Divulgação/TV Globo

Ao dar vida a Maria Marruá, Juliana Paes encantou o público com sua interpretação. Para gravar a novela, a atriz foi até a região do pantanal e mergulhou na personagem, passando por alguns perrengues e situações inusitadas, como ficar cara a cara com um jacaré.

Após sua participação em Pantanal, Juliana afirmou que a experiência na novela ainda a emociona. “O processo diário de Pantanal é catártico. Não foi esforço nenhum ter uma caracterização como a da Maria Marruá, muito pelo contrário. É gratificante poder abrir mão da vaidade pela estética vigente”, disse à revista Quem.

Fonte: Na Telinha UOL