Jovem foi presa em um terminal rodoviário - Divulgação

Uma jovem de 24 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (12), em um terminal rodoviário em Ponta Porã, transportando mais de 23 quilos de maconha. Ao ser abordada, ela disse aos policiais ser modelo em São Paulo.

Segundo informações policiais, uma guarnição da GCMFron fazia ronda pelo interior do terminal quando avistou a jovem. Ela, ao deixar a sua bagagem no guarda-volumes e perceber a presença dos agentes, demonstrou nervosismo e foi em direção ao ponto dos taxistas, onde pediu para que a levasse para Dourados.

Ao retornar para pegar sua bagagem no guarda-volumes, a suspeita foi abordada pelos agentes, onde  foi constatado que havia no interior da sua mala 30 tabletes de uma substância análoga à maconha.

Após pesagem, a droga totalizou 23,9 quilos. Em depoimento, a jovem afirmou ser modelo e que teria ido até a cidade de Coronel Sapucaia para vender um veículo de sua propriedade, e que no decorrer das negociações um indivíduo intermediário não identificado teria se apossado do mesmo e, como condição de ressarcimento, a teria obrigado a traficar a droga. Diante dos fatos, a autora foi conduzida para a Delegacia de Policia Federal em Ponta Porã, para as providências cabíveis. (*Com informações do Top Mídia News)