Diretoria do evento participou de reunião na Prefeitura de Aquidauana - Divulgação/Agecom

Um dos eventos esportivos que acontecerão no mês de agosto, quando Aquidauana celebrará os 130 anos, será a Copa Sul-mato-grossense de Velocross.

Na última semana, a diretoria do evento se reuniu com o prefeito Odilon Ribeiro e os vereadores Anderson Meireles e Clériton Alvarenga para pedir o apoio da Prefeitura de Aquidauana para a realização da prova. Participaram da reunião o diretor-geral da Copa Sul-mato-grossense de Velocross, Fábio Barbier, e o presidente da AMA (Associação de Motociclismo de Aquidauana e Anastácio), Ronaldo dos Santos.

Durante a reunião, foram acertados os detalhes da realização de uma prova de Velocross no município e já escolhida uma data prevista para o evento, que são os dias 20 e 21 de agosto.

Conforme os organizadores, estão confirmados, para esta etapa em Aquidauana, atletas de 20 categorias que estarão disputando a copa. O evento envolve atletas a partir dos 05 anos até os 60 anos de idade, e tem a previsão de ter a participação de pilotos de mais de 40 municípios de MS e do Paraguai.

“Gostamos muito da proposta do evento. Aquidauana tem uma boa representatividade de pessoas que gostam e praticam o velocross, então a prefeitura vai somar e dar o apoio para realizar a corrida. A diretoria vai trabalhar na organização do evento e vamos inserir ele na programação festiva dos 130 anos de Aquidauana”, explicou o prefeito Odilon Ribeiro.

Para os motores roncarem em Aquidauana em alto nível, a “Pista da Expo”, próximo ao Parque de Exposições, é o local escolhido para sediar a prova e será preparada com toda infraestrutura, para receber os melhores profissionais da modalidade.

“Serão feitos os serviços como terraplanagem, acerto da pista, montagem da arena e acomodação para a população que irá assistir ao evento. Agradecemos a receptividade e apoio que o prefeito Odilon e a prefeitura darão ao nosso evento. Esperamos que seja um sucesso e vamos trabalhar para isso”, afirmou Fábio Barbier.

A realização do evento é da Development 4B Racing e Associação de Motociclismo de Aquidauana e Anastácio e apoio da Prefeitura de Aquidauana.

Inscrições
Os atletas que quiserem competir na Copa Sul-mato-grossense de Velocross – Etapa Aquidauana devem se inscrever pelo site: www.4Bracing.com.br. A premiação será em troféus para os primeiros colocados de todas as categorias e uma ajuda de custo para as categorias de nível profissional.