Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) - Henrique Kawaminami/Arquivo/Campo Grande News

Após fugir de abordagem da PM (Polícia Militar) e descartar porções de cocaína durante a perseguição, motociclista ofereceu Pix de R$ 11 mil para militares o livrarem da prisão. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (20), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Conforme relatado pelos policiais no boletim de ocorrência, a equipe fazia rondas pelo bairro quando na Rua Luiz Góes avistou uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que o passageiro estava sem capacete. Os PMs deram ordem de parada, mas o condutor da moto iniciou fuga e o “garupa” pulou, fugindo a pé.

A viatura perseguiu o motociclista pelas ruas do bairro e observou que no caminho, o piloto descartou invólucros contendo droga, até que na Rua Conselheiro Furtado, Jailton dos Santos da Silva, de 26 anos, perdeu o controle da direção, caiu e foi abordado.

Ainda conforme a PM, durante checagem nos sistemas policiais, foi constatado que Jailton estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida. Por causa da droga e da fuga, ele foi preso.

Os policiais registraram ainda que no trajeto até a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, o rapaz chegou a oferecer R$ 11 mil, via Pix, para que os policiais o libertassem. Na Denar, ficou constatado que o entorpecente descartado por Jailton era cocaína, mas em quantidade que não configura tráfico.

Ele responderá pelos crimes de corrupção ativa, por tentar subornar os policiais, desobediência e portar drogas para consumo. (*Com informações do Campo Grande News)