Ônibus saiu de Três Lagoas em direção ao Brás. (Divulgação Corpo de Bombeiros)

Um ônibus de turismo que partiu de Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, em direção ao Brás (SP), sofreu um acidente com um caminhão que transportava toras de madeira, na madrugada desta terça-feira (5). A colisão ocorreu na Rodovia Castello Branco, no km 98, em Porto Feliz (SP). O veículo tinha, ao total, 47 passageiros.

A Artesp (Agência de Transporte do Estado São Paulo) informou que o ônibus seguia na faixa dois da rodovia quando colidiu na traseira do caminhão. Até o momento, não se sabe o que poderia ter causado o acidente.

Com o impacto, as toras de madeira atravessaram a parte da frente do ônibus. O motorista do ônibus e um passageiro morreram, segundo a Polícia Militar Rodoviária de São Paulo. Quatro pessoas ficaram presas às ferragens. A perícia foi até ao local.

Segundo a TV TEM, mais de 40 pessoas ficaram feridas, sendo 37 vítimas com ferimentos leves, cinco em estado grave e três em estado gravíssimo. Elas foram levadas para hospitais no interior paulista, em Sorocaba, Boituva, Itu e Porto Feliz.

Fonte: Midiamax