(Reprodução/Midiamax)

Um homem, de 29 anos, preso em flagrante após capotar uma caminhonete durante perseguição na madrugada deste domingo (31), transportava 1,6 tonelada de maconha. Além disso, o veículo era produto de roubo e o homem estava com mandado de prisão em aberto.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da PRF fazia patrulhamento na BR-262 quando avistou a caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, realizando ultrapassagem em faixa contínua.

Foi dada ordem de parada com sinais sonoros, sirene e giroflex, mas o veículo empreendeu fuga em alta velocidade, ultrapassando pelo acostamento e jogando a caminhonete em cima de outros veículos.

Foi necessário efetuar disparos de arma de fogo nos pneus para tentar cessar a fuga, mas o condutor entrou na área urbana da cidade  e tentou fazer a rotatória na contramão, quando perdeu o controle do veículo, bateu no meio fio e capotou na vegetação.

O motorista ficou preso pressionado entre os tabletes de entorpecentes. Ele foi retirado do veículo e identificado. Foi constatado ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Já a caminhonete havia registro de roubo no dia 17 de fevereiro deste ano em Assis, São Paulo.

Preso, o condutor confessou que levou o veículo para Ponta Porã e aguardou que ele fosse preparado. Depois que pegou, levaria para Campo Grande. Disse ainda que receberia R$10 mil pela ação.

No total, foram apreendidos 1.808 tabletes, pesando uma tonelada e 630 quilogramas de maconha. A droga foi levada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Fonte: Midiamax