Ícone do site Jornal Notícias do Estado

Anastácio brilha no Estadual de Xadrez 2025

O município de Anastácio foi destaque na etapa final do Campeonato Estadual de Xadrez 2025, realizada neste fim de semana em Campo Grande e promovida pela Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (FESMAX).

Com apenas 7 anos, a jovem Sophia Eduarda Pariz da Silva conquistou o título de Campeã Estadual na categoria Sub-08, representando um marco para o xadrez anastaciano. Na categoria Sub-10 Feminino, Luísa Pariz Cacho garantiu o vice-campeonato, enquanto Éryco Augusto Pariz da Silva conquistou o vice-campeonato estadual Sub-14.

A competição, composta por três etapas, reuniu atletas de diversas cidades do Estado. A equipe de Anastácio encerrou o torneio com sete troféus, consolidando-se como uma das delegações mais promissoras do xadrez sul-mato-grossense.

Ao todo, 20 enxadristas representaram o município com excelentes resultados, sob a orientação dos professores-técnicos Adriana Pariz e Érico da Silva.

A participação foi viabilizada pelo apoio da Prefeitura de Anastácio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Cultura, em parceria com o Centro de Ensino em Matemática e Xadrez (CEMAX) e o incentivo constante dos pais e responsáveis.

Enxadristas que representaram Anastácio na última etapa:

O desempenho da equipe reforça o crescimento do xadrez em Anastácio, que vem formando novos talentos e ampliando a participação dos jovens em competições estaduais e nacionais.

Sair da versão mobile