Aquidauana e Anastácio para e vai à rodovia apoiar caminhoneiros

160

O comércio de Aquidauana e Anastácio fechou as portas e a população em peso foi para as ruas em carreata apoiar a manifestação dos caminhoneiros na tarde desta segunda-feira (28). A concentração ocorreu na BR-262, em frente ao Posto Taquaruçu. A mobilização é contra a política de reajuste diário de preços da gasolina, diesel e etanol praticada pelo Governo de Michel Temer (MDB).

Em todo o Estado ocorreram manifestações em apoio ao movimento dos caminhoneiros, que nesta terça-feira entra para o 9° dia consecutivo. Muitas cidades também tiveram o comércio fechado em protesto contra o aumento abusivo de impostos.

No Portal do Pantanal a mobilização foi feita pela Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) e Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana (Acea). O comboio saiu da Praça dos Estudantes em Aquidauana, onde se juntou ao público de Anastácio e seguiu até o Posto Taquaruçu, na BR-262, onde a população ficou concentrada.

Por um tempo a rodovia ficou fechada pelos manifestantes que em uma só voz, com bandeiras e camisetas com as cores do Brasil, entoaram o Hino Nacional. Em seguida, um comboio de caminhões-tanque escoltados por militares do Exército Brasileiro passou pela concentração e foram ovacionados pelo público presente.

Durante o ato, os presentes não aceitaram discursos políticos, revidando com vaias e a presidente da Acea, Rita Maluf Haddad, reforçou que o manifesto é totalmente a favor do povo, da baixa do combustível, gasolina, ICMS e todos os impostos, isento de política e o momento era de apoio aos caminhoneiros que há tantos dias estão parados, os classificando como “guerreiros”.

Foto Aérea: Yuri Marinho