Seis bandidos morreram em confronto com equipes da Polícia Civil de delegacias de Campo Grande na noite desta sexta-feira (08) na zona rural da cidade de Anastácio. A informação é de que eles estariam no município para roubar veículos e levar para Bolívia, com intuito inclusive de fazer uma família refém.
De acordo com informações levantadas pelo JNE, equipes da Defurv – Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos receberam informações de que um bando iria para Anastácio para praticar um roubo, onde renderiam vítimas na zona rural e as manteriam em cativeiro, até os veículos roubados serem encaminhados até Bolívia. O alvo seria uma propriedade rural na região dos assentamentos de Anastácio. Diante desse possível sequestro, foi solicitado apoio do Garras – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros.
Então a Polícia Civil começou a monitorar um criminoso que chegou do estado de Goiás em Campo Grande ontem e com outros comparsas, seguiram em direção a cidade de Anastácio em um Fiat/Uno. Em um posto de combustível na BR-262, mais dois comparsas esperavam em motocicletas.
A quadrilha então seguiu em direção a MS -170, que dá acesso aos assentamentos de Anastácio, mas antes que eles chegassem até a propriedade, foram abordados pelas equipes policiais, momento em que os bandidos revidaram com tiros, ocorrendo um confronto, onde 6 bandidos foram mortos.
Cristian Souza do Nascimento, 41 anos, corumbaense, Claudio Agenor Pereira, 24 anos, campo-grandense, Marcos Vinicius de Souza Santos, 23 anos, campo-grandense, Nicolas Henrique, 20, este veio de Goiás, os outros dois não foram identificados. Cada um deles estava com revólveres municiados. Todos tinham várias passagens pela polícia.
Dentro do veículo foram encontrados fitas para imobilização e braçadeiras conhecidas como enforca-gato. Nos celulares a polícia conseguiu apurar as fotos da propriedade rural que seria o alvo dos bandidos.
Todos foram socorridos e levados para o Hospital de Anastácio, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial se feriu na ação.

